Jesus Cristo, o verdadeiro leão da restituição
A promessa de restituição na bíblia é para aqueles que creem no poder de Deus, vivem uma vida regrada pela Palavra de Deus e com palavras, gestos e atitudes procuram agradar ao Senhor Deus.


Está palavra está em evidência em nossos dias. Todos os anos o cidadão brasileiro, quem enquadra dentro do limite de rendimentos determinado pela Receita Federal, deverá realizar uma declaração anualmente sobre seus rendimentos.
Quando medito no assunto vem em minha mente duas figuras de leão que se destacam e que são grandemente conhecidas. Uma é a figura do leão, símbolo, aprovado para representar o programa de arrecadação e fiscalização do tributo desde em 1979 pela Receita Federal. Uma demonstração alegórica de “força” e “justiça”. A declaração do imposto de renda pessoa física, significa que o cidadão, que se enquadra dentro do perfil de renda estipulado, por força de lei, é obrigado a declarar anualmente o movimento financeiro. Se o cidadão comprovar que recolheu mais impostos do que era devido, ficará sujeito a ser restituído a diferença. A isto é conhecido como restituição.
A bíblia retrata também o assunto de restituição. Mas de uma forma bem diferente. A promessa de restituição na bíblia é para aqueles que creem no poder de Deus, vivem uma vida regrada pela Palavra de Deus e com palavras, gestos e atitudes procuram agradar ao Senhor Deus. Aos que assim precedem, há promessas da parte de Deus a restituição daquilo que pelo caminho da vida foram lesados pelo poder do mal. Diversas passagens bíblicas endossam estas verdades. A história de Jó é um grande exemplo. As escrituras registram que Deus restituiu a Jó o que ele havia perdido, e em dobro, (Jó 10.42). Nas Escrituras Sagradas, a pessoa do nosso Senhor e Salvado Jesus Cristo é identificado por vários títulos e simbologias e uma delas é conhecido também como o “leão da tribo de Judá,” (Apocalipse 5.5).
Então temos dois leões da restituição.
O terreno, que fiscaliza e cobra o que lhe pertence e devolve o que foi recolhido além do que é justo.
E o Leão celestial que defende as vítimas assaltadas pelo inimigo das nossas vidas, que conforte as advertências do apóstolo Pedro, igualmente a um leão que ruge, ataca e despedaça as suas presas. O Leão celestial defende aqueles que se acham lesados em alguma área da vida, e se entregam de corpo e alma ao Senhor nosso Deus, bem como, entregam suas dificuldades e perdas, Ele declara que tudo lhe seja restituído. O profeta Joel transmite a promessa de restituição da parte de Deus para com o ser humano que lhe serve de todo o coração, quando profetisa dizendo: Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador…,” (Joel 2.25). Deus restaura em nós a alegria, paz e as vitórias bem além de nossas possibilidades.
Isto é, Jesus promete e dá a vida e vida com abundância a todos quantos a Ele servem, Nele confiam e Nele esperam. Senhor Deus deseja derramar sobre nós todas as bênçãos e alegrias nEle, que foram perdidas pelo caminho da vida. Este é o poder que existe no arrependimento. Na entrega da vida por completa em suas santas mãos, Ele devolve-nos tudo o que gafanhoto destruiu. Deus ressuscita tudo isto!
Deus te abençoe!