Concurso

Concurso de redação e desenho premia estudantes, professores e escolas riomafrenses

Estudantes do ensino fundamental I e II e do ensino médio da rede pública e privada riomafrense poderão participar do concurso cultural de redação, poema e desenho promovido pelo Riomafra Mix com o tema: “Desafio durante a pandemia do coronavírus (covid-19)”. A premiação, que inclui entre outros prêmios dinheiro e celulares, contempla não apenas os autores dos melhores trabalhos, mas também seus professores e escolas.

“A importância dessa ação vai além da premiação: ao promover esse concurso, queremos valorizar e nos colocar como parceiros da escola”, diz a diretora administrativa do Riomafra Mix, Michelle de Lima Dias. “Vamos trabalhar junto aos professores dessas escolas para estimular os alunos a se engajarem. Somando-se a isso, é importante destacar que o atual momento que vivemos é desafiador e por certo, mudará a nós e as próximas gerações”, completa.

A divulgação dos trabalhos será publicada em formato de uma série de matérias especiais no Riomafra Mix, durante o período em que o concurso estiver aberto. O gênero ou o estilo literário é totalmente livre. A exigência é apenas relativa ao tema e cada escola pode participar com quantos inscritos desejar. As escolas interessadas em participar devem clicar aqui e se cadastrar. Após a inscrição, elas receberão o regulamento e edital do concurso.

Para a pedagoga, géografa e especialista em neuropsicopedagogia, gestão escolar e gestão pública, professora Maristela Moro Konopka, o concurso será um motivador neste momento.

Acredito que com esse projeto, os alunos vão externalizar aquilo que eles estão sentindo, seja a saudade do convívio escolar, seja aquilo que eles não gostavam muito, mas que agora está fazendo falta. A pandemia mostrou a importância das coisas simples que antes não dávamos tanta importância. E isso vem mudando a visão que tínhamos de tudo… Nossa forma de ver a família, amigos, professores e a própria sala de aula”, destacou-EDITAL


error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.