Mafra e Rio Negro realizam testagem rápida para covid-19 nesta sexta-feira

Serão ofertados 100 testes em cada município, das 9 às 11 horas em sistema drive-thru nas cabeceiras da ponte metálica Dr. Diniz Assis Henning.  

 

Continua após a Publicidade

As Secretarias Municipais de Saúde de Mafra e Rio Negro realizam nesta sexta-feira (27), uma ação conjunta para a realização de testes rápidos para detecção do covid-19. Serão ofertados 100 testes em cada município, das 9 às 11 horas em sistema drive-thru nas cabeceiras da ponte metálica Dr. Diniz Assis Henning.

 

O objetivo é testar quem esteja circulando no centro da cidade e mostrar que o número de casos positivos está aumentando. “Esta ação visa detectar precocemente a doença, fazendo as interferências necessárias”, explicou a secretária de saúde de Mafra, Jaqueline Fátima Previatti Veiga.

 

Logística do lado mafrense

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Mafra fará as abordagens do carro no entroncamento da ponte metálica com a Rua Ben. Pedro Kuss. Se o motorista ou um dos passageiros quiser realizar o teste, o carro irá sair da entrada da ponte e seguir pela Rua Benemérito Pedro Kuss, onde o processo terá continuidade.

 

Apenas uma pessoa por veículo será testada e esta não precisará sair do carro. O resultado sai na mesma hora, em poucos minutos. Se a pessoa testar positivo, será conduzida para atendimento médico e receberá orientações.

 

É importante que a pessoa que for participar do teste apresente documento de identificação e comprovante de residência.

 

Junto a esta ação, Agentes Comunitárias de Saúde irão orientar o comércio de Mafra sobre medidas de prevenção e a importância da limitação de entrada de pessoas nos estabelecimentos.

 

Quem pode fazer o teste?

Podem realizar o teste rápido os munícipes assintomáticos e os que não tenham realizado testes para covid-19. Pessoas que apresentem sintomas da doença, gripe ou resfriado não poderão fazer a testagem rápida e serão encaminhadas à Unidade Covid-19, anexa à UPA de Mafra, para as providências necessárias.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.