Medidas restritivas são prorrogadas em Rio Negro; veja novo decreto

Para os próximos dias, haverá restrição na circulação de pessoas das 23 às 5 horas

Foto: Robson Komochena

 

 

O prefeito de Rio Negro, James Valério, prorrogou as medidas restritivas de combate a covid-19. O novo decreto foi assinado na quarta-feira (14), e estende até o dia 30 de abril as determinações.

 

Segundo a Prefeitura, o documento segue diretrizes estaduais e as orientações dos órgãos de Saúde, mediante avaliação do cenário epidemiológico.

 

Para os próximos dias, haverá restrição na circulação de pessoas das 23 às 5 horas. Atividades educacionais estão autorizadas até às 23 horas. As atividades consideradas não essenciais estão permitidas entre 5 e 23 horas de segunda a sábado, aos domingos e feriados entre 5 e 14 horas. Os serviços de delivery podem atender a qualquer horário.

 

Restaurantes, pizzarias, lanchonetes e bares devem atender os clientes nas mesas, conforme capacidade de público, sendo proibido clientes em pé, exceto para retirada de produtos, desde que respeitado o distanciamento de 1,5 metros. O atendimento pode ser realizado de segunda a sábado, entre 10 e 23 horas, sendo vedado o ingresso de novos clientes após às 22 horas. Nos domingos e feriados, o atendimento pode acontecer das 10 às 14 horas.

 

Continua proibido o consumo de bebidas em feiras, postos de combustíveis, tabacarias, lojas de conveniência, distribuidoras de bebidas.

 

As atividades esportivas coletivas em praças, parques e vias públicas, bem como a realização de eventos e quaisquer formas de aglomeração, casas noturnas e casas de espetáculos continuam proibidas.

 

Veja o decreto na íntegra