Medidas restritivas serão prorrogadas em SC

Continua após a Publicidade As medidas restritivas do estado de Santa Catarina deverão ser prorrogadas. A decisão foi tomada neste

Continua após a Publicidade

As medidas restritivas do estado de Santa Catarina deverão ser prorrogadas. A decisão foi tomada neste domingo (29), pelo governador Carlos Moisés durante reunião com os prefeitos das maiores cidades do Estado e os presidentes das 21 Associações de Municípios.

A decisão se dá porque, segundo o governador, a retomada dos serviços não essenciais depende da preparação do sistema de saúde para a crise do vírus, o que está condicionado à chegada de EPIs e recursos do Governo Federal. A chegada dos equipamentos para as UTIs que já foram comprados também é aguardada pela Secretaria de Estado da Saúde.

“Todas essas questões nos levam a uma posição muito tranquila de que temos que aguardar um pouco mais para colocar em ação o nosso plano de retomada das atividades econômicas. Precisamos estruturar melhor a nossa rede para que não tenhamos o risco de uma sobrecarga do sistema enquanto os equipamentos ainda estão chegando”, afirmou.

O chefe do executivo estadual declarou ainda prioridade na preservação da vida no Estado. “Essa decisão está tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em Santa Catarina. Haverá efeitos econômicos muito grandes? Sim, mas o Estado não pode se omitir em um momento como esse. É necessário um esforço extra de cada um para que possamos superar essas dificuldades”, disse.

A reunião virtual deste domingo foi mediada pelo chefe da Casa Civil, Douglas Borba. Último a falar, o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), prefeito Saulo Sperotto, de Caçador, elogiou a atitude do governador de reunir as lideranças dos municípios e ressaltou a necessidade do isolamento social.  “Essa reunião é muito importante. Precisamos sincronizar nossas atitudes e atuar juntos, em busca de um alinhamento. É importante todos os esforços nesse sentido”, disse Sperotto.

Com informações da Secom

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.