
Um novo decreto assinado pelo governador Carlos Moisés nesta terça-feira (11), define as regras para a volta totalmente presencial das aulas em Santa Catarina. O ano letivo terá início no dia 7 de fevereiro.
Segundo o documento, não é mais necessário o distanciamento de um metro. A vacinação é obrigatória para todos os profissionais de educação, que deverão apresentar comprovantes da imunização. Também continua obrigatório o uso da máscaras, além da higiene das mãos.
Estudantes que, por razões médicas em decorrência da covid-19, não puderem retornar ao regime presencial, devem comprovar a situação por laudo médico.
O Governo comprou equipamentos de ar condicionado e ventilação, e firmou uma parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/SC) para a elaboração de um manual técnico sobre a circulação de ar das salas.
O texto também deixa claro que, em eventual agravamento da pandemia, o decreto pode ser revogado.
Leia o decreto na íntegra
Post Views: 39