Rio Negro receberá 394 doses de vacina contra covid-19

As doses serão destinadas a profissionais de saúde e idosos da Casa de Repouso Sagrado Coração de Jesus.

Enfermeira Anna Paula Kühl Alves, que será a primeira vacinada, com o prefeito James Valério.

 

Continua após a Publicidade

 

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 foram enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados nesta segunda-feira (18). No Paraná, a primeira remessa terá 265,6 mil doses da vacina CoronaVac que serão distribuídas aos municípios.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

Segundo a Secretaria Municial de Saúde, Rio Negro receberá 394 doses que serão destinadas a profissionais de saúde e idosos da Casa de Repouso Sagrado Coração de Jesus.

 

Na manhã desta terça-feira (19), a diretora da Vigilância Epidemiológica de Rio Negro, enfermeira Anna Paula Kühl Alves e o prefeito James Karson Valério, estiveram na regional de Piraquara para retirar os insumos (seringas e agulhas) disponibilizados pelo Governo do Paraná.

 

Durante a tarde, a equipe retorna para retirar a primeira remessa de doses a partir das 15h30. O deslocamento da carga contará com o apoio logístico da Polícia Militar.

 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a diretora da Vigilância Epidemiológica, Anna Paula Kühl Alves, será a primeira pessoa vacinada em Rio Negro.

 

Paraná

No Paraná, apenas 132 mil vacinas serão distribuídas inicialmente para as regionais de saúde para que sejam feitas as aplicações das primeiras doses.

 

As outras 132 mil vacinas ficarão estocadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) devido às melhores condições para preservação das vacinas no local. Perto do dia da aplicação da segunda dose, conforme a secretaria, o estoque será distribuído para as regionais de saúde.

 

Em Curitiba e Região Metropolitana, serão disponibilizadas 39.240 doses da vacina, as quais serão divididas pelos seguintes grupos prioritários:

 

Trabalhadores da saúde: 32.869

Idosos em instituições de longa permanência: 4.425

Indígenas: 66

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.