Os números relacionados aos casos confirmados para Covid-19 em Mafra e Rio Negro continuam estáveis. Dos 852 atendimentos presenciais na Unidade de Saúde Vereador Irajá Martins, em Rio Negro, e, dos 610 atendimentos na unidade de campanha, em Mafra, a maioria absoluta foi diagnosticado como síndrome gripal.
Segundo relatório divulgado neste domingo (12), pelas respectivas secretarias municipais de Saúde, dos 58 casos até então tidos como suspeitos para coronavírus, 48 já foram descartados. Apenas 10 continuam como suspeitos e aguardam os resultados dos exames laboratoriais.
A secretaria de Saúde de Mafra afirma também que são 65 casos monitorados. O número reflete a quantidades de pessoas com síndromes gripais internadas ou em isolamento domiciliar e de pessoas sem sintomas, mas que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados ou transitaram em locais com elevada transmissão viral. Rio Negro não divulga os casos monitorados.
Segundo o prefeito de Mafra, Wellington Roberto Bielecki, o município está preparado para enfrentamento do novo coronavírus, entretanto a torcida é que não seja necessário. “Se cada um fizer sua parte, mantendo distanciamento social, fazendo a higienização das mãos e observando as demais recomendações vamos vencer”, destacou.
Confira os números por cidade
RIO NEGRO (1)
Total de atendimentos: 852
Casos suspeitos em analise: 5
Casos descartados: 29
Casos confirmados: 3
MAFRA (2)
Total de atendimentos / Sala de informações: 1860
Total de atendimentos / Unidade especializada: 610
Casos monitorados: 65
Casos suspeitos em analise: 5
Casos descartados: 19
Casos confirmados: 2
(1) Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Rio Negro. Atualização 12/04/2020 – às 10 horas.
(2) Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Mafra. Atualização 12/04/2020 – às 20h30.
Post Views: 30