Vacina da Oxford: veja quantas doses Santa Catarina e Paraná vão receber

Imunizantes chegarão aos estados até domingo (24) e devem ser distribuídos às regionais de saúde no início da semana.

Doses importadas da Índia chegaram ao Brasil nesta sexta-feira (22).

 

Continua após a Publicidade

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (23) quantas doses da vacina de Oxford contra covid-19 cada estado vai receber.

 

O imunizante foi desenvolvido pela Universidade de Oxford com o laboratório Astrazeneca e chegou ao Brasil nesta sexta-feira (22). A vacina foi fabricada pelo laboratório Serum, da Índia, e teve atraso de mais de uma semana na importação.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, Santa Catarina vai receber 47,5 mil doses da vacina. Já o Paraná receberá 86,5 mil.

 

Santa Catarina

Neste domingo (24), um avião levará as vacinas de São Paulo até Florianópolis. Assim como ocorreu na semana passada com a Coronavac, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Santa Catarina (Dive) afirmou que os insumos e vacinas serão enviados para as regionais de saúde já na segunda-feira (25) para distribuição aos municípios.

 

Paraná

No Paraná, as doses da vacina da Oxford devem chegar por volta das 23 horas deste sábado (23), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As vacinas serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e em seguida serão separadas e distribuídas para todas as regionais de saúde também na segunda-feira (25).

 

Nos dois estados, a definição de grupos prioritários seguirá os critérios do Ministério da Saúde, como tempo de contato (ou exposição) com pacientes infectados e pessoas com maior risco de complicações pela infecção causada pelo Sars-CoV-2.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.