Com apenas dois anos, mini gaiteiro chega 1 milhão de acessos no Youtube

Conheça Pedro Augusto, o mini gaiteiro que virou sensação no Youtube

Continua após a Publicidade

Não, ele não toca gaita ainda. Mas já tocou o coração de muitos internautas da região. O pequeno Pedro Augusto Ribeiro com apenas dois anos de idade, conquistou 1 milhão de visualizações em seu canal do Youtube na última semana. O mini gaiteiro rionegrense e morador de Itaiópolis ganhou fama após aparecer em vídeos musicais gravados pelos seus pais nas redes sociais. Com a gaita e muita personalidade, ele acompanha as melodias, interage com os pais e o público e assim, vem cativando os riomafrenses.

“A ideia de fazer um canal no YouTube surgiu porque tínhamos medo de perder os vídeos dele”, conta a mãe Karina Kraievski Ribeiro. A iniciativa despretensiosa da mãe acabou por mostrar às pessoas que as crianças podem desde cedo desenvolver grandes habilidades.

Karina diz que as primeiras demonstrações de talento do pequeno também têm origem na família, que é composta por músicos há várias gerações. “Os pais e tios fizeram parte das bandas Turma do Tchê e Grupo Kero+, que eram bandas de bailes. Eu faço parte da Banda Blush, então ele se interessa por música desde bebezinho”, explica.

Quanto aos vídeos do Youtube, uma ajudinha do tio foi necessária logo que a primeira aparição de Pedro ganhou repercussão. “As gravações são todas feitas em casa, nos momentos em família, mas com a ajudinha do tio temos conseguido administrar as interações e publicações, que para ele são como uma brincadeira”. 

Apesar do mini gaiteiro entender suas aparições como uma grande brincadeira, ele já sabe bem onde o gosto pela música pode o levar. “Quando crescer vou ser gaiteiro igual o pai e vou dirigir”, conta Pedro, que também faz questão de revelar sua música favorita, “Do fundo da grota”. No canal do mini gaiteiro, o vídeo que traz a melodia que caiu no gosto do riomafrense é gravado ao lado do pai, Wilson Ribeiro, e atingiu recorde e visualizações. A mãe fica feliz pelo interesse natural do filho, mas diz que vai esperar que o interesse pelo aprendizado musical evolua naturalmente.

Com a grata surpresa em obter o reconhecimento nas redes sociais, a família promete manter os momentos musicais do mini gaiteiro disponíveis na web. “Os vídeos do Pedro Augusto são também um momento de união em família junto de outras famílias. Com certeza agora em tempos de pandemia queremos continuar este trabalho”, reforça. 

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.