Aplicativo Mesário oferece treinamento para quem trabalhar nas Eleições 2020

A oferta supre eventual indisponibilidade de número de vagas no curso do Portal de Educação a Distância do TSE.

Continua após a Publicidade

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina disponibiliza aos mesários convocados o treinamento por meio do aplicativo Mesário, para qualquer uma das funções da mesa receptora de votos, a fim garantir a capacitação de todos para os trabalhos eleitorais. A oferta supre eventual indisponibilidade de número de vagas no curso do Portal de Educação a Distância do TSE.

 

Os mesários convocados para Presidente e 1º Mesário, obrigados a realizar o curso a distância, que não tiveram a oportunidade de fazer o treinamento no período e na data determinados nas respectivas cartas de convocação, poderão acessá-lo pelo aplicativo, sem nenhum ônus em relação ao curso da plataforma EaD.

 

Para usufruir dos dois dias de folga a que tem direito, o mesário que fizer o treinamento – seja no Portal de Educação do TSE ou pelo aplicativo – deve apresentar ao empregador o certificado de conclusão do curso, expedido ao final da capacitação, acompanhado da Declaração de Participação, fornecida pelo Portal do Mesário, em até 30 dias após o pleito. Não há limite de tempo para o gozo dos dias de folga, desde que ocorra durante o vínculo empregatício. O momento de fruição deve ser definido em comum acordo entre empregado e empregador.

 

O aplicativo Mesário está disponível nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. Para mais informações e materiais de orientação sobre os trabalhos eleitorais, acesse a aba Mesários na página Eleições 2020 neste link.

 

Com informações do TRE-SC.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.