Até agora, quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Mafra?
Além de Emerson Maas, o segundo colocado de 2020, atual vice-prefeita e o presidente da Câmara são outros três nomes à disposição.


As movimentações em busca da Prefeitura já começaram em Mafra.
Além do atual prefeito, Emerson Maas, que agora filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), outros três nomes também surgiram como pré-candidatos.
Maas, que vem com grande aprovação e uma lista de obras realizadas em seu currículo, busca a reeleição ao lado do empresário Carlos Nitz, como vice.

Já pelo Partido Liberal (PL), o ex-gerente de negócios da Caixa Econômica Federal, Celso Strobel, segundo colocado na eleição de 2020, tenta novamente o cargo de prefeito de Mafra. Como vice, traz Dirceu Neudorf, coronel da reserva da Polícia Militar de SC.
Strobel vem com o apoio do governador Jorginho Mello e da bancada do PL, além apostar nos votos motivados pela “onda Bolsonaro”.
“De um mês e pouco pra cá, O PL e o governador entenderam que meu nome deve ir à disputa neste ano em Mafra. O governador me fez um convite particular, colocando todo seu apoio. Eu encaro como uma missão. Como há um interesse convergente, e além de frustrar uma série de pessoas, a minha não participação poderia deixar me aberto uma questão de consciência, de que eu poderia contribuir neste processo e com a cidade. Em 2020 fiquei em segundo lugar num processo eleitoral com 7 candidatos, com menos de 500 votos do atual prefeito, isso também pesou na minha decisão”, disse.

E, no Partido Progressista (PP), o advogado, vereador e atual presidente da Câmara, Serginho Severino é a principal aposta da sigla.
O cargo de vice ainda está vago e, pode surgir de uma eventual coligação. Se for à disputa como chapa pura, as possibilidades são de Nahum Zaine, Juliano Munhoz e dos ex-vereadores, Carmen Ruthes e Benetti Bona.
“Espero uma campanha limpa, nosso partido é independente e venho como uma terceira via, digamos. O PP é o terceiro partido mais votado nas eleições passadas, e é com essa bagagem que estamos indo para essa eleição, tentando melhorar nosso posicionamento, e buscando alcançar êxito. Acredito que os dois anos à frente da presidência da Câmara me deu grande bagagem para concorrer”, destacou.

Outro nome que cogita participar da disputa pela Prefeitura é a advogada e atual vice-prefeita Celina Dittich.
Apesar de não ter confirmado oficialmente seu nome para o pleito, pelas redes sociais, a advogada se coloca como pré-candidata. “Sou pré-candidata a prefeita pelo Podemos, que é meu partido de origem, pois tenho recebido muito apoio da população para enfrentar mais este desafio”, disse, respondendo uma seguidora.
