Campanha da Afubra vai trocar alimentos perecíveis por mudas de árvore

Os alimentos serão doados para famílias carentes e entidades assistenciais do município.

 

Ajudar quem precisa e preservar o meio ambiente. Esses são os dois objetivos da campanha “MuDáAlimento”, desenvolvido pelo Projeto Verde é Vida, da Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil).

 

O objetivo da campanha é trocar uma muda de árvore por um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para famílias carentes e entidades assistenciais. A campanha iniciou na segunda-feira (14) e segue até 30 de setembro.

 

Segundo o coordenador de assuntos corporativos da Afubra, Edemar Pedro Konkel, além de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, a campanha trará benefícios para a natureza com o plantio das mudas.

 

“Temos espécies para plantar nos arredores de rios e nascentes e espécies com características ornamentais, ideais para jardins, quintais e praças”, disse.

 

As mudas serão entregues em uma caixa, acompanhada de uma etiqueta com a devida identificação da espécie. Dentro da caixa, ainda há um QR Code com acesso direto ao site da Afubra para mais informações da espécie.

 

Além das lojas da Afubra em Mafra e Rio Negro, a ação acontecerá no Horto Municipal de Rio Negro e nos supermercados DaVilla de Mafra e Belém de Rio Negro. Para participar, a população deverá levar um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, farinha, leite, lentilha, óleo e outros) e trocar pela muda de árvore.

 

O Projeto Verde é Vida foi criado em 8 de agosto de 1991, para somar às diversas ações já realizadas pela Afubra em prol da preservação do meio ambiente. É um programa permanente de sensibilização ambiental e educação rural, realizado em parceria com escolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.