Atletas rionegrenses buscam patrocínio para competir nos Jogos Paradespostivos do Paraná
Alunos da Apae se classificaram para competir no parabadminton e no Golf 7 e precisam de apoio financeiro para participar dos jogos.


A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio Negro está em busca de apoio para garantir a participação de seus atletas nos 13º Jogos Paradesportivos do Paraná, que acontecerão de 23 a 27 de abril, em Foz do Iguaçu.
A equipe, composta por oito alunos com deficiências intelectuais, todos com mais de 30 anos, disputará o parabadminton e o Golf 7. Junto com os atletas, três professores acompanharão a delegação para oferecer suporte durante o evento.
Para proporcionar a melhor experiência possível aos participantes, a Apae precisa arrecadar recursos para cobrir despesas com transporte, alimentação, uniformes e outras necessidades logísticas.
De acordo com o educador físico da instituição, Paulo de Lima, que treina os atletas voluntariamente, o esforço diário de cada um é notável. “Eles estão se dedicando todos os dias para fazer uma excelente competição e trazer a vitória para nossa escola e cidade”, declara o professor, que destaca o orgulho de ver o progresso dos alunos, que superam desafios em busca da conquista.
No ano passado, os atletas da Apae de Rio Negro se classificaram para o evento, mas não puderam participar devido à falta de apoio financeiro. A principal dificuldade da instituição continua sendo o custo do deslocamento, especialmente o combustível para a viagem até Foz do Iguaçu. “Estamos buscando patrocínios fixos, para que possamos continuar desenvolvendo este projeto e levar os nossos alunos ainda mais longe”, explica Paulo.
A participação nos jogos tem um impacto significativo na vida dos alunos. Segundo o educador, as competições incentivam os atletas a frequentarem a escola. “A presença deles nos jogos serve como motivação, além de ajudar a combater a exclusão social com a qual muitos convivem”, afirma.

Empresas e pessoas interessadas em apoiar o esporte e a inclusão social podem fazer doações de qualquer valor. As contribuições podem ser feitas através do pix CNPJ 03.558.974/0001-83, ou diretamente na Apae, localizada na rua Nicolau Valério, na Vila Paraíso, em Rio Negro.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (47) 3643-6583 ou com o professor Paulo pelo número (47) 98802-6892.