Clube Atlético Operário Futsal conquista primeira vitória no Estadual
Equipe venceu o Capinzal Futsal por 1 a 0 e terá novo compromisso diante do CRE Xaxiense Futsal no próximo sábado (29).


A delegação do Clube Atlético Operário Futsal, seguiu viagem na manhã deste sábado (22), com destino a cidade de Capinzal, para seu quarto compromisso no Estadual de Futsal da 1ª Divisão.
O clube vinha de três derrotas consecutivas e buscava a sua primeira vitória no campeonato.
O Capinzal Futsal, em três partidas, realizadas sofreu duas derrotas. O time perdeu para o Caçador Futsal por 5 a 2 e para o Catanduvense por 6 a 2 e teve uma vitória diante Cerrito Futsal por 2 a 1.
Já o Operário amargava a lanterna após três derrotas consecutivas. A equipe entrou em quadra determinada a sair dessa incômoda posição e buscar um resultado positivo.
O técnico Marlon Silveira iniciou o jogo com Rodrigo, Pitter, Maikinho, Leo e Ruan Portela. No banco de reservas, Gustavo, Harry e Danilo (goleiro).
Numa partida emocionante, o Operário abriu o placar do primeiro tempo, através de Léo, numa jogada ensaiada de escanteio, muito cobrada pelo técnico Marlon nos treinamentos semanais.
O Capinzal Futsal, jogando diante de sua torcida, voltou com tudo no segundo tempo e tentou pressionar o adversário.
Errando menos na saída de bola, o Operário conseguiu manter a postura tática e segurar o resultado e a vitória por 1 a 0.
A equipe chegou a criar outra chance de gol, mas a bola bateu na trave.
Com uma vitória dramática, O Operário estava muito mais motivado e determinado. Um dos destaques da partida foi o ala Léo, autor do primeiro gol do Operário Futsal no campeonato e do primeiro gol da história do glorioso no Estadual de Futsal.
Outro destaque foi o goleiro Rodrigo, que realizou grandes defesas e segurou a pressão, liderando a equipe em quadra e passando tranquilidade ao plantel.
Segundo o técnico Marlon Silveira, foi uma importante vitória, diante de um adversário que tem uma história no futsal catarinense e mais investimentos financeiros. “Minha equipe precisa evoluir muito ainda e somente jogo a jogo, vamos conseguir essa evolução”, frisou.
Próximo adversário
No próximo sábado (29) o Operário Futsal recebe no Ginásio Wilson Buch, a partir das 20 horas, a CRE Xaxiense Futsal, num difícil compromisso, afinal, a equipe rival venceu as três partidas realizadas e segue com 100% de aproveitamento.
Resultados
Confira os demais resultados desta rodada:
– Quinta-feira (20) – ADAF Saudades 4 a 2 Cunha Porã
– Sexta-feira (21) – CRE Xaxiense 4 a 2 Catanduvense Futsal
– Sábado (22) – ADC Curitibanos 9 a 2 Jânio Barbosa Futsal
– Sábado (22) – Campos Novos Futsal 2 a 3 Associação Concordiense
– Sábado (22) – Caçador Futsal 5 a 1 CME Cerrito