Goleadas marcaram a sexta rodada do Municipal de Futebol de Rio Negro
Três jogos pelas categorias livre e veterano movimentaram o Estádio Olegário Biavatti neste domingo.


O Campeonato Municipal de Futebol de Rio Negro prosseguiu no último domingo (26), com a realização de antepenúltima rodada da fase classificatória.
O Estádio Olegário Biavatti “Jacaré”, pertencente à Associação de Moradores e Amigos Três Bairros, foi digno de elogios. A praça de esportes, que possui uma excelente estrutura física e um gramado em ótimas condições, recebeu três jogos desta rodada, que registrou número recorde de gols, com 26 bolas na rede.
Veterano
Abrindo a sexta rodada da fase classificatória, o confronto pela categoria veterano foi entre Dynamo FC e Clube Sexta/Fazendinha/Butuca.
O Clube Sexta aplicou uma goleada de 6 a 01 no adversário, com gols de Fábio Lisboa (2), Jean Kunze (2) e Betinho. Com a vitória, a equipe assumiu a liderança, com 6 pontos em três jogos realizados.
O Dynamo (2 pontos) ainda tem um jogo a realizar contra os Três Bairros (3 pontos), onde precisa vencer e torcer pelos demais resultados.
O Clube Sexta/Fazendinha/Butuca (6 pontos) disputa um lugar na final com um adversário direto, o América da Roseira (4 pontos) e um empate já lhe garante a classificação.
Livre
Durante a tarde, aconteceram dois jogos pela categoria livre, com mais duas goleadas.

O confronto entre a Transportadora Cunha/Inter Donna Veículos e o Furacão Ninja FC foi atípico, pois as duas equipes compareceram com jogadores a menos. O Furacão Ninja FC somente com 9 jogadores e a Transportadora Cunha/Inter Donna Veículos com 10.
A Transportadora Cunha/Inter Donna Veículos aproveitou que estava com um jogador a mais e aplicou uma sonora goleada de 12 a 0, com destaque para Leonardo, autor de 4 gols.
A partida foi encerrada aos 5 minutos do segundo tempo por faltarem jogadores do Furacão Ninja, visto que dois se machucaram durante a partida.
Esta goleada, matematicamente, classificou a Transportadora Cunha/Inter Donna Veículos para as quartas de finais, com 6 pontos na chave C. Ainda falta o confronto entre América da Roseira (6 pontos) e Taurus FC (3 pontos) para saber quem fica com a vaga.
Na partida de fundo, o confronto foi entre a Soccer Art, já classificada, e o Burnley/Rilex. O Burnley/Rilex, poderia até ser derrotado, mas não podia sofrer mais que dois gols.
Este resultado interessava para o 5º RCC, que torcia pela derrota do Burnley/Rilex. A equipe já havia completado seus jogos e estava empatado com quatro pontos com o adversário, mas no critério gols sofridos, foram 5 contra 2.
Jogando com seriedade, a Soccer Art (6 pontos) aplicou uma goleada de 6 a 1, com destaque para o atacante Ruan Pablo, autor de 3 gols.
A Soccer Art se classificou na chave A, garantindo o primeiro lugar (9 pontos), e 100% de aproveitamento. A equipe venceu os três jogos realizados, marcou 15 gols e sofreu 4. E além disso, com a goleada imposta neste domingo, ajudou a classificar a equipe do 5º RCC.