Mafrense com deficiência visual conquista pódio em meia maratona
Atleta competiu na 3ª Meia Maratona Animi Serra Catarinense, representando a Associação Mafrense dos Deficientes Visuais (Amadev).


O atleta mafrense Juliano Kondras, com deficiência visual, conquistou um grande feito neste domingo (23) ao ficar em segundo lugar na 3ª Meia Maratona Animi Serra Catarinense, na modalidade de cinco quilômetros para pessoas com deficiência (PCDs).
Juliano, de 39 anos, apresenta baixa visão e celebrou a vitória como um importante marco em sua trajetória e uma motivação para continuar se superando. “Foi uma prova excelente, e a sensação de ser vice-campeão foi incrível. Esse resultado me incentiva a buscar sempre mais“, afirmou o atleta.
Kondras, que representou a Associação Mafrense dos Deficientes Visuais (Amadev), relembrou seu início no esporte, quando começou a correr ainda na escola. “Hoje, participo de meia maratonas e de diversas competições de paradesporto, sempre em busca de novos desafios”, compartilhou.
O presidente da Amadev, Márcio da Cruz, ressaltou a importância do esporte para o fortalecimento das pessoas com deficiência visual. “Nos dá muito orgulho ver nossos membros e amigos conquistando cada vez mais espaço nos esportes. Além de ser uma terapia, a prática esportiva oferece inclusão e uma válvula de escape para os deficientes visuais”, explicou.
Márcio destacou também que, dentro da associação, todas as modalidades esportivas são adaptadas e os membros contam com total apoio e segurança, com equipes que garantem a acessibilidade e o suporte necessário para tornar as práticas mais seguras e eficazes.