Conheça as equipes campeãs das edições da Copa Serju Futebol Sênior
Copa iniciou timidamente em 2001, com somente quatro equipes em campo.


Numa idealização da Sociedade Esportiva e Recreativa Juventude da localidade do Butiá do Braz, neste domingo (05/02), inicia a 21° edição da Copa Serju de Futebol Sênior.
Como é de praxe o calendário esportivo de Mafra, abre com esta tradicional competição do Planalto Norte Catarinense e Sul Paranaense.
Ano a ano esta Copa Serju Sênior é uma expectativa, devido a faixa etaria dos jogadores, que podem participar.
Esta edição está aberta para três jogadores com 36 anos (nascidos até 1986) e os demais nascidos em 1984 (38 anos).
Dentre estes atletas na faixa etária de 36 anos, podem fazer a diferença, destaque para Rafinha, defenderá os Boleiros FC de Mafra.
Rafinha tem no currículo a carreira de profissional, dentre elas o CA Operário de Mafra e continua em plena forma física.
Primeiro campeão
A primeira edição foi em 2001, apontando como campeão a equipe os Veteranos de Rio Negro.
A equipe tinha a frente o desportista Gersy Worel.
Maior detentos títulos

O saudoso Geraldo Coelho, seja jogando ou como dirigente, levantou sete títulos, montava equipes competitivas, no plantel muitos ex-jogadores profissionais.
Ele esteve à frente primeiramente da Avenida Car, onde chegou a seis finais. Conquistou o tetracampeonato nos anos de 2003, 2004, 2006 e 2007, numa parceria com o empresário Adilson José Ramos “Borboleta”.
Depois frente ao Desportivo Regional, onde chegou a quatro finais, conquistando o tricampeonato em 2009/2010 e 2011.
Tricampeão
Outra equipe que marcou nesta competição, foi à representação do Hilton do Avencal do Saltinho, dos irmãos Gontarski (Mauro, Odair e Marcio), conquistando o tricampeonato nos anos de 2013/2014 e 2015.
Vila Prado Quitandinha
A Vila Prado de Quitandinha do desportista Cristiano Prado, vem conquistando a hegemonia nas ultimas edições.
Conquistou o tricampeonato em 2016, 2018 e foi o último campeão em 2020.
Há de ressaltar que devido a pandemia o campeão de 2020, foi conhecido em 2022, não havendo edições em 2021 e 2022.
Bicampeão
A Center Collor de Rio Negro do despirtista Paulo Almeida, foi bi-campeão em 2005 e 2008.
Um título
Confira as equipes que possuem um título.
– Amigos do XV de Rio Negro em 2012.
– Big Safra/Planeta Couro de Papanduva em 2017.
– Clube Sexta/Fazendinha de Rio Negro em 2019.
Campeões e vices
Confira todos os campeões de 2001 a 2020 das 20º edições realizadas, movimentando o estádio Anayra Chinski Cidral.
2001 – Veteranos de Rio Negro (campeão) e Serju (vice-campeão)
2002 – Máster De Itaiópolis (campeão) e Avenida Car (vice-campeão)
2003 – Avenida Car (campeão) e Máster de Itaiópolis (vice-campeão)
2004 – Avenida Car (campeão) e Futebol & Cia (vice-campeão)
2005 – Center Collor (campeão) e Avenida Car (vice-campeão)
2006 – Avenida Car (campeão) e Máster de Itaiópolis (vice-campeão)
2007 – Avenida Car (campeão) e Máster de Itaiópolis (vice-campeão)
2008 – Center Collor (campeão) e Desportivo Regional (vice-campeão)
2009 – Desportivo Regional (campeão) e Veteranos Mafra (vice-campeão)
2010 – Desportivo Regional (campeão) e Planeta Couro de Papanduva (vice-campeão)
2011 – Desportivo Regional (campeão) e Center Collor (vice-campeão)
2012 – Amigos do XV de Rio Negro (campeã) e Santa Cruz do Avencal do Meio (vice-campeão)
2013 – Hilton (campeão) e Big Safra/Planeta Couro de Papanduva (vice-campeão)
2014 – Hilton (campeão) e Amigos do XV (vice-campeão)
2015 – Hilton (campeão) e Center Collor (vice-campeão)
2016 – Vila Prado de Quitandinha (campeão) e Big Safra/Planeta Couro de Papanduva (vice-campeão)
2017 – Big Safra/Planeta Couro de Papanduva (campeão) e Center Collor (vice-campeão)
2018 – Vila Prado de Quitandinha (campeão) e Ouro Verde de Mafra (vice-campeão)
2019 – Clube Sexta/Fazendinha (campeão) e Amigos do XV (vice-campeão)
2020 – Vila Prado de Quitandinha (campeão) e Pinheiros de Itaiópolis (vice-campeão)
Veja as fotos de algumas das equipes campeãs














Nas próximas reportagens, vamos saber mais sobre a 21° edição da Copa Serju de Futebol Sênior de 2023.