Instagram lança recurso para divulgar negócios locais
A iniciativa tem o objetivo de ajudar a divulgar negócios locais atingidos pela crise causada pelo coronavírus
O Instagram lançou nesta segunda-feira (11), um novo recurso para ajudar a divulgar as empresas locais. O “CompraLocal” é um adesivo para Stories que, desde o lançamento do recurso, disponibiliza ao usuário do app as divulgações de empresas locais em uma única aba.
A iniciativa tem o objetivo de ajudar a divulgar negócios locais atingidos pela crise causada pelo coronavírus. Quando o administrador da empresa adiciona o adesivo no Stories, a ferramenta mostra as três últimas publicações do empreendimento e, ao ser tocado, permite que os seguidores visitem o perfil ou passem a seguir a empresa.
Para usar o adesivo de apoio às pequenas empresas, o empresário deve:
1. Acessar o story na tela inicial do Instagram e escolher uma imagem ou vídeo da biblioteca;
2. Tocar sobre o botão de stickers e adicionar o item “Apoie as pequenas empresas”
3. Digitar o @ da empresa e selecionar o perfil desejado. Ao tocar sobre o adesivo pode também exibir ou ocultar as últimas publicações da empresa;
4. Ao clicar em “enviar para”, estará habilitando a publicação em sua aba Stories e na ferramenta CompraLocal.
A ferramenta pode ser utilizada tanto por perfis comerciais que queiram anunciar seu ramo de negócio quanto por usuários do app que queiram ajudar a divulgar as empresas locais. Basta marcar o perfil da empresa desejada.