Prazo para regularizar o título eleitoral encerra nesta quarta-feira

Para evitar aglomerações o Tribunal Regional Eleitoral disponibilizou o atendimento online dos eleitores

O prazo para regularização do título eleitoral termina nesta quarta-feira (6) e pode ser feito pelo website da Justiça Eleitoral. 

Deve regularizar a situação quem não votou nem justificou ausência nas últimas eleições. Quem possui débitos junto à Justiça Eleitoral também pode emitir a guia para pagamento da multa, que é de R$ 3,50 por turno ausente.

Para evitar aglomerações o Tribunal Regional Eleitoral disponibilizou o atendimento remoto dos eleitores.  Os serviços de primeiro título (alistamento eleitoral), mudança de município (transferência), alteração de dados indispensáveis para obtenção de certidões, alteração de local de votação por justificada necessidade de mobilidade e regularização de título cancelado estão sendo realizados apenas online, dispensada a coleta biométrica. 

Para alguns serviços, é preciso anexar documentos e enviar uma selfie com documento oficial ao lado do rosto. Para a coleta de fotos, não é permitido o uso de boné, óculos e outros itens que dificultem a identificação do eleitor.

As eleições municipais deste ano estão marcadas para o dia 4 de outubro e vão eleger novos prefeitos e vereadores de 5.568 cidades brasileiras. A regularidade do título de eleitor é uma exigência para obter diversos outros documentos, como passaporte e carteira de identidade, por exemplo. Por isso, o ideal é evitar o cancelamento do título, normalizando o quanto antes a situação.

Para regularização do título eleitoral do estado do Paraná, clique aqui

Para regularização do título eleitoral do estado do Santa Catarina, clique aqui.