Cobra de quase 2 metros é encontrada em motor de carro
Após resgatada sem ferimentos, a serpente foi solta em uma área de mata longe de residências.


Uma cobra da espécie rateira foi capturada dentro do motor de um carro em Itaiópolis.
A captura foi feita pelos Bombeiros Voluntários, após a proprietária de um Toyota Corolla ver o animal entrando no compartimento do motor do carro. O caso aconteceu na rua Duque de Caxias, no Centro.
Em um primeiro momento, os bombeiros não conseguiram localizar a serpente. O veículo, então, foi levado para a rampa de um posto de combustíveis.
Com o auxílio de um mecânico, foram retiradas partes do carro até que a cobra foi encontrada. O animal estava sem ferimentos e tinha quase dois metros de comprimento.
A serpente foi devolvida à natureza em uma área de mata afastada da cidade.
Bombeiros Voluntários orientam
O comandante dos Bombeiros Voluntários, Anderson Oparacz, destacou a importância da retirada desses animais, que podem comprometer o funcionamento do veículo e a segurança dos motoristas.
Sobre o aparecimento de animais peçonhentos, principalmente nos dias de calor, o Anderson orienta a manter residências e arredores limpos e organizados.
“Importante remover entulhos de terrenos, principalmente próximos das residências, que acabam atraindo não só cobras, como também aranhas e escorpiões”, pontuou.
Anderson também alertou para o perigo durante o manuseio desses materiais. “Sempre que a pessoa for manusear entulhos, sejam tijolos, telhas, madeiras ou outros tipos de materiais, usar luvas, de preferência de couro e calçados fechados. Durante capinas e roçadas, também é importante usar calça, manga comprida, botas e até mesmo luvas”, finalizou.
Com informações dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis.