A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) emitiu um alerta aos consumidores sobre pessoas, que estão se passando por funcionários da companhia.
O aviso é específico para os clientes de Itaiópolis, onde há registros do caso, mas o alerta da companhia é, também para os consumidores de toda a região.
Segundo a companhia, o falso funcionário faz uma suposta visita sob o pretexto de analisar a qualidade da água. “Não é verdade”, destacou a Casan.
A companhia também alertou que não realiza cobranças presenciais. “Os colaboradores da companhia precisam estar devidamente identificados para ter acesso aos domicílios. Também é importante lembrar que a Casan não realiza nenhum tipo de cobrança monetária na localidade, apenas através da fatura”, explicou a nota.
Em caso de dúvida, o usuário deve exigir a ordem de serviço e protocolo gerado através dos telefones 115 ou 0800 643-0195.
“Caso o sujeito insista no acesso à residência, o morador deve entrar em contato com a Polícia Militar, pelo número 190”, concluiu.