Itaiópolis confirma primeiro foco do mosquito Aedes aegypti
Descoberta ocorreu em uma das armadilhas de monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

A Vigilância Epidemiológica de Itaiópolis confirmou o primeiro foco de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A descoberta ocorreu na área central do município, em uma das armadilhas de monitoramento do mosquito.
Segundo o órgão, a aparência das larvas coletadas na última semana chamou atenção da equipe. Elas foram enviadas para análise no laboratório de entomologia da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), que nesta segunda-feira (4), confirmou a contaminação.
Ao Riomafra Mix, a coordenadora do programa de combate à dengue na cidade, Michele Líbano, explicou que, apesar de se tratar do mosquito transmissor, não há identificação de infecção.
“Esta descoberta ressalta a importância de estarmos vigilantes e tomarmos medidas preventivas imediatas. A dengue é uma doença grave e seu controle depende do comprometimento de todos. Pedimos à comunidade que intensifique os esforços para eliminar possíveis criadouros em suas residências e locais de trabalho”, destacou, em nota, a Vigilância Epidemiológica.
A Vigilância também informou que agentes identificados com camisetas da campanha contra a dengue e crachás estão percorrendo as casas, para orientar e verificar possíveis criadouros do mosquito. “Pedimos a colaboração da população em receber esses profissionais”, concluiu o comunicado.
