Quem era o médico que morreu na SC-114, em Itaiópolis
O profissional atuava em Itaiópolis desde outubro de 2020.


“Médico exemplar, amigo de todos, comprometido com seu dever, sempre prestativo”. Foram com essas palavras, que os colegas da Secretaria de Saúde descreveram o médico Rafael Augusto Pereira Castro, vítima fatal de um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (26), em Itaiópolis.
O médico tinha 45 anos e atuava em Itaiópolis desde outubro de 2020, quando passou em um concurso na área.
Natural do Maranhão, o clínico geral atendia no ESF Central e também na localidade de Contagem Worell.
“Perdemos um grande amigo e um grande profissional. Uma pessoa extremamente serena, sem palavras para descrever essa grande perda”, comentou o secretário de Saúde, André Gustavo Cubas Silva.
Acidente
O acidente aconteceu no quilômetro 2 da rodovia SC-114, na entrada da cidade, envolvendo quatro veículos.
Rafael estava em um Fiat/Uno da Secretaria de Saúde de Itaiópolis e foi à óbito no local do acidente. O veículo era conduzido por uma enfermeira, que ficou encarcerada nas ferragens e foi encaminhada para o Hospital Santo Antonio.
Também se envolveram no acidente um Toyota/Etios e um Ford/Ka, ambos de Itaiópolis, onde seus condutores foram levados pelos Bombeiros Voluntários para hospital.
O quarto veículo envolvido foi um Peugeot 208 de Caçador, onde seus ocupantes não apresentaram ferimentos e dispensaram atendimento médico.
Com informações dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis.