O Presídio Regional de Mafra promoveu nesta quarta-feira (6) a Operação Sistema Seguro e realizou a revista geral de todas as celas da unidade prisional.
A operação contou com o apoio dos policiais penais de Mafra, Jaraguá do Sul, Canoinhas, Florianópolis, além dos grupos especializados da Secretaria de Administração Prisional de Santa Catarina (SAP), do Grupo Tático de Intervenção (GTI) e do Destacamento de Operações com Cães (DOC).
Toda a operação foi supervisionada pelo superintendente regional, João Renato Schütter e pelo secretário adjunto da SAP, Vladecir Souza dos Santos.
O objetivo da ação era localizar e retirar materiais ilícitos das celas que pudessem corroborar para a fuga dos internos. De acordo com a diretoria do presídio, a operação ocorreu sem maiores intercorrências e poucos objetos foram recolhidos pelos policiais penais.
Além disso, nenhuma substância entorpecente foi encontrada dentro das celas. Segundo a diretoria, desde que as visitações passaram a ocorrer por parlatório, sem contato físico entre os visitantes, a entrada desse tipo de material foi inibida na unidade.
A operação durou em média 4 horas, com a revista de todas as celas internas da unidade e mais um alojamento externo, totalizando 19 celas.