Devido ao isolamento social, mãe mafrense ganha chá de bebê criativo

Para não deixar a chegada do pequeno Henrique passar em branco, amigos organizaram uma carreata

O sábado (09) da futura mamãe Janaína Fernandes Dias foi de grandes surpresas. Grávida de sete meses, a mafrense não pôde realizar o tradicional “chá de bebê” que as gestantes costumam organizar para celebrar a chegada do bebê à família. Por causa do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, ela e o pai Leandro Fernandes, tiveram que cancelar os preparativos para a chegada do pequeno Henrique.

No entanto, os amigos do casal não desistiram da comemoração. Neste sábado eles organizaram uma “charreata” em homenagem ao bebê num belo gesto de amizade. “Vimos um vídeo de uma ação parecida no Youtube, então criamos um grupo de amigos para tentar fazer igual, acabou dando certo”, conta a avó Vera Lucia Piaotquevicz, que ajudou a organizar a carreata.

Segundo Vera a adesão dos amigos foi tanta que mais de 30 veículos participaram da ação. “Adotamos todas as medidas de segurança e distanciamento e também fizemos a carreata em uma quadra apenas, para evitar as aglomerações”, ressalta. 

Os participantes arrecadaram vários mimos para o bebê e as fraldas que seriam presenteadas se houvesse o chá de bebê. “Foi muito divertido e os pais ficaram muito emocionados em saber que tantos amigos gostam deles”, disse Vera.