Educação infantil: confira calendário de matrículas, renovações e transferências para 2021

O calendário compreende os alunos da Educação Infantil nas escolas da rede municipal de ensino.

Continua após a Publicidade

 

A Secretaria Municipal de Educação de Mafra divulgou as datas para matrículas, renovação de matrículas e transferências para o ano letivo de 2021. O calendário compreende os alunos da Educação Infantil (crianças de até 5 anos de idade completos até 31 de março de 2021), nas escolas da rede municipal de ensino. Este ano, as matrículas serão realizadas de forma online, através deste link.

 

Todas as orientações e o calendário completo estão contidos no Edital 001/2020, já aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

 

Renovações e transferências

Conforme edital 001/2020, o período para a renovação de matrículas e intenção de transferência será de 25 a 30 de novembro. Para tanto serão necessários os seguintes documentos: comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, internet, obrigatoriamente dos três últimos meses) e declaração de vacina atualizada.

 

Recadastramento

Ainda conforme o Edital 001/2020, os pais ou responsáveis que fizeram o cadastro no Sistema Fila Única no ano de 2019/2020 e cujos filhos não foram matriculados até o dia 31 de julho de 2020, deverão fazer inscrição online no período de 25 a 30 de novembro.

 

Inscrições para alunos novos

As inscrições para alunos novos nas turmas de Educação Infantil também serão no sistema online, devendo se realizar no período de 1 a 6 de dezembro. Os pais ou responsáveis deverão entrar no Sistema online.

 

Poderão ser inscritas todas as crianças de 0 a 5 anos e as que completarem 6 anos após 31 de março de 2020, cujas famílias têm a intenção de matriculá-las nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Mafra, para o ano de 2021. O resultado da Classificação dos alunos inscritos será divulgado em Edital no dia 7 de dezembro.

 

Efetivação da matrícula

A efetivação das matrículas (entrega de documentos) acontecerá no período de 7 a 13 de dezembro, no horário das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 16h30, conforme agendamento feito pela unidade escolar.

 

Para efetivação da matrícula são necessários os seguintes documentos (original e cópia) ou (como anexo, digitalizado):

  • Certidão de nascimento da criança;
  • Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, internet, obrigatoriamente dos três últimos meses). No caso de casa alugada, apresentar cópia do contrato de locação;
  • CPF e RG do pai/mãe ou responsável legal;
  • Declaração de trabalho para as vagas em período integral (em especial da mãe ou responsável legal) – Berçário ao Maternal;
  • Telefones para contato;
  • Laudo de comprovação de deficiência ou doença crônica para adequação de ações de atendimento educacional especializado por parte de Rede Municipal de Ensino (caso necessite de atendimento especializado educacional);
  • Laudo médico atestando restrições alimentares (caso possua restrição alimentar);
  • Declaração de vacinação; (pode ser entregue até a primeira semana de fevereiro);
  • Carteira de vacinação devidamente atualizada (pode ser entregue até a primeira semana de fevereiro);
  • Cartão do SUS;
  • Número do NIS, do aluno, se beneficiário do Programa Bolsa Família.

 

Calendário

DATA PROCEDIMENTO
 25 a 30 de novembro Renovação de matrícula online/solicitação de transferência
 01 a 06 de dezembro Inscrição para alunos novos/online
 07 a 13 de dezembro Entrega de documentos dos alunos novos organizadas pelas unidades de acordo com protocolo de segurança.
 14 de dezembro Fechamento das turmas/encaminhar listas das turmas para Secretaria Municipal de Educação
25 de janeiro a 30 de julho de 2021 Reabertura de Inscrições para pedidos de vagas para 2021
error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.