Escola Avencal São Sebastião surpreende alunos durante pandemia

Fantasiados, os professores levaram música e diversão às crianças, que desde o início da pandemia, estão tendo aulas remotas em casa.

Continua após a Publicidade

 

A Escola Avencal São Sebastião, no interior de Mafra, promoveu um dia especial aos alunos da instituição. Para comemorar a Semana da Criança, os estudantes receberam a visita da direção e dos professores em suas casas.

 

Fantasiados, os professores levaram música e diversão às crianças, que desde o início da pandemia, estão tendo aulas remotas em casa.

 

“Os alunos estão desmotivados e sentindo falta das aulas presenciais, por isso, decidimos ir até eles, para que vejam que não estão sozinhos e que também estamos com saudades das aulas. Ver o sorriso e a alegria estampada no rosto de cada aluno é muito gratificante”, contou a professora Sidinéia Seidel.

 

 

Durante a ação, aproximadamente 200 alunos receberam as visitas. A equipe contou com o apoio da Secretaria de Educação que fez o transporte dos envolvidos.

 

“Aproveitamos o momento para levar aos alunos atividades e materiais pedagógicos para as aulas remotas. Tivemos muito cuidado, mantendo o isolamento e fazendo o uso de máscara para garantir a segurança das crianças”, relata Sidinéia.

 

 

A escola Avencal São Sebastião atende as comunidades de Avencal de Cima, Avencal do Meio, Rio da Areia de Cima, Rio da Areia de Baixo, Rio da Areia do Meio, Bituvinha, Bituva Papuã, Uvaraneira, Vila Grein, Vila Pcheidt e Vila Souza.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.