A enchente que há mais de uma semana assola mais de 20 pontos em Mafra, também afetou e interrompeu o funcionamento da agência dos Correios.
Localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, a agência foi atingida pelas águas do rio Negro, que chegou ao pico de 10,93 metros e desde o dia 6 está com os trabalhos suspensos.
As correspondências que estavam no prédio e mobílias foram transferidas para o segundo andar e os veículos levados para outro local.
Além do funcionamento, as entregas também foram suspensas em toda a cidade, já que os caminhões com as encomendas não estão podendo fazer as descargas.
Atualização – Serviço retomado
Um dia após a publicação desta matéria, a Superintendência Estadual dos Correios de Santa Catarina enviou uma nota ao Riomafra Mix informando que fará o tratamento e a distribuição de cartas e encomendas em uma sala provisória, no terminal rodoviário.
Segundo os Correios, foi firmada uma parceria com a Prefeitura para liberação temporária do espaço. Ainda, conforme a nota, as entregas também serão retomadas.