Fundo Empresarial doa respirador ao Hospital São Vicente de Paulo

A ação integra um esforço do setor industrial brasileiro de aumentar o número de ventiladores pulmonares nas unidades de terapia intensiva.

Continua após a Publicidade

 

O Planalto Norte foi beneficiado com a doação de respiradores pulmonares doados pelo Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), liderado pela Federação das Indústrias (Fiesc). Nesta segunda-feira (31) o Hospital São Vicente de Paulo foi contemplado com um dos equipamentos.

 

A ação integra um esforço do setor industrial brasileiro de aumentar o número de ventiladores pulmonares nas unidades de terapia intensiva (UTI).

 

Além da compra dos equipamentos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Confederação Nacional da Indústria e as federações estaduais atuam em outras frentes, como o apoio para ampliar a produção interna e a restauração de aparelhos danificados – foram consertados mais de 2 mil no país.

 

O Hospital São Vicente de Paulo atende atualmente uma população estimada de 1,3 milhão de pessoas dos 26 municípios da Macrorregião do Planalto Norte e Nordeste de SC. A instituição possui 34 leitos de UTI adultos, sendo 14 exclusivos para pacientes infectados com covid-19.

 

“Este ventilador pulmonar será utilizado no suporte ventilatório aos pacientes de covid-19 internados nos atuais leitos de UTI”, informou o administrador do hospital, Dário Stackzuk.

 

Para o vice-presidente da Fiesc no Planalto Norte, Arnaldo Huebl, a doação do equipamento revela a preocupação efetiva da entidade com a saúde dos catarinenses. “Os ventiladores são essenciais para o tratamento de pessoas infectadas em estado mais grave. Quanto mais equipamentos pudermos oferecer, mais estaremos contribuindo com a recuperação dos pacientes e com a manutenção da vida”, destaca.

 

Os respiradores foram fabricados pela Novitech, de São Bernardo do Campo, empresa que recebeu consultoria do Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura, de Joinville, em parceria com a Whirlpool, para ampliação da capacidade de produção.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.