Incêndio em prédio: entenda ação que mobilizou forças de segurança
Ação aconteceu no Condomínio Comercial Central Park, no Centro.


Uma simulação de incêndio foi realizada na tarde desta terça-feira (22), no Condomínio Comercial Central Park, em Mafra.
A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros e apoio da Polícia Militar e Departamento de Trânsito, que isolaram a área.
O exercício foi acompanhado por equipes técnicas e visou garantir a segurança e a preparação em situações de risco.
Segundo o empresário responsável pelo prédio, Valceni Oliveira, a atividade visou treinar os ocupantes e testar os procedimentos de emergência em caso de incêndio. “Buscamos simular ao máximo uma situação real de pânico, para que, em uma eventual ocorrência semelhante, todos estejam preparados para proteger e preservar suas vidas, sem nenhuma perda”, afirma.
O sargento do Corpo de Bombeiros, Anderson Carlos, afirma que o treinamento segue as Normas Regulamentadoras. “Essa atividade é exigida pela nossa seção de combate a incêndio para esse tipo de edificação. Simulamos o tempo de reação, tanto do deslocamento das viaturas quanto da evacuação do público”, explicou.
Para o sargento da Polícia Militar, Hallan Lansky, esse tipo de ação acontece para somar a todos os envolvidos. “Para nós, enquanto Polícia Militar, é fundamental avaliar a segurança do isolamento do perímetro, garantindo a proteção tanto da guarnição do Corpo de Bombeiros que atua no atendimento, quanto de pedestres e veículos que circulam no local, garantindo a segurança de todos”, explica.