Junta Comercial implanta serviço digital e encerra atividades presenciais em Mafra

Em Santa Catarina, a Jucesc optou por reduzir de 52 para 14 escritórios até o final deste ano.

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) encerrou a prestação de serviços presenciais em Mafra. A partir de 1º de agosto o escritório estará de portas fechadas, passando a atender apenas no modo digital.

De acordo com o ofício do presidente da Junta Comercial do Estado, Gilson Lucas Bugs, os serviços prestados pelo órgão tiveram a participação ativa do município na construção de um modelo de desenvolvimento com muito mais qualidade e eficiência.

Segundo a Junta Comercial, com a implantação do Jucesc Digital, onde 100% dos serviços possuem o sistema totalmente informatizado, a redução dos números de escritórios regionais se tornou necessária. Em Santa Catarina, a Jucesc optou por reduzir de 52 para 14 escritórios até o final deste ano.

Com os serviços 100% digitalizados não é mais necessário o órgão físico, uma vez que nesse modo é possível atender 295 municípios de Santa Catarina, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os serviços podem ser acessados a partir de um smartphone, tablet ou computador, no qual o contador ou empreendedor pode protocolar seus processos na Jucesc Digital.

“Foram anos de parceria entre a Prefeitura e a Jucesc, sempre com respeito mútuo. Reconheço que a implantação dos serviços por meio digital vai simplificar e facilitar a vida do usuário, características que fazem parte da essência da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina”, disse o prefeito Wellington Bielecki.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mafra.