Mafra abre licitação para implantação de binário no Jardim América
Objetivo da obra é melhorar a trafegabilidade, organizar o trânsito e facilitar o acesso ao bairro.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mafra deve implantar nos próximos meses um binário no bairro Jardim América, abrangendo a avenida Coronel José Severiano Maia e a rua João Maria do Valle. O objetivo é melhorar a trafegabilidade, organizar o trânsito e facilitar o acesso ao bairro.
Tanto esse binário do Jardim América como o da Vila Nova, já foram licitados e fazem parte do Plano 1.000, do governador Carlos Moisés, que esteve em Mafra no início de maio, assinando as notas de liberação dos recursos. Somente para o binário do Jardim América, o governo do Estado destinará R$ 5 milhões.
Segundo o prefeito Emerson Maas, o binário representará um marco na organização do trânsito do município e facilitará o acesso para as escolas do bairro e para a UPA. “O bairro tem previsão de aumento da quantidade de veículos transitando devido à implantação do novo viaduto de acesso. Além disso, um novo loteamento está em fase de finalização e disponibilizará 511 novos lotes neste bairro. O binário beneficiará aproximadamente 4.500 habitantes”, explicou.
O projeto do binário do Jardim América prevê também a implantação de calçadas regulares e com piso podotátil (desenvolvidos com saliências em relevo), contribuindo para a acessibilidade e segurança dos pedestres do bairro.
Outros projetos
A administração municipal tem ainda outros projetos que envolverão mudanças e avanços no trânsito e aguardam para ser licitados. Confira:
– Restauração da Avenida Prefeito Frederico Heyse;
– Pavimentação da Rua João Matheus Leick;
– Pavimentação do acesso à área industrial Campo Novo;
– Pavimentação da rua Rivadávia Haymussi;
– Pavimentação da rua 12 outubro, no bairro Faxinal;
– Pavimentação da rua Olga Preisler;
– Obras nas ruas Capitão João Bley e Germano Neumdorf, eixos de ligação com a BR-116 e outras localidades.
Todos os direitos reservados para Rede Mix de Comunicação Ltda. Reprodução proibida.
Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.