Mafra busca apoio de cidades da região para instalação do Hospital Materno Infantil
Presidente da Câmara de Mafra se reuniu com presidentes e vereadores das cidades vizinhas nesta semana.


A presidente da Câmara Municipal de Mafra, Dircelene Dittrich Pinto se reuniu com outros presidentes e vereadores de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Papanduva, Monte Castelo e Itaiópolis.
O objetivo das reuniões foi pedir apoio à vinda do Hospital Materno Infantil para Mafra, que beneficiará todos os municípios da região.
Os vereadores e presidentes das Casas Legislativas vizinhas demonstraram interesse na proposta e se colocaram à disposição para apoiar a instalação do hospital em Mafra.
Segundo Dircelene, em todas as cidades visitadas, há uma preocupação com a saúde e com o tempo percorrido pelos pacientes que precisam de internamento, pois são obrigados a se deslocar para cidades muito mais distantes.

“A solicitação regional é importante, pois não irá beneficiar apenas nosso município, mas todas as cidades do Planalto Norte. Além disso, o município de Mafra já conta com um terreno para instalação e um curso de Medicina, ministrado na Universidade do Contestado”, aponta a presidente.
O projeto prevê o atendimento de crianças em ambiente exclusivamente voltado para elas, com salas de triagem e de espera específicas e enfermeiros e médicos pediátricos qualificados. O hospital deverá trazer efeitos significativos na redução do número de crianças encaminhadas para internação e no tempo de espera para atendimento, contribuindo assim para uma recuperação mais rápida.