A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina anunciou na segunda-feira (4) a liberação de recursos para a construção de cinco novas pontes em Mafra.
A destinação dos kits de transposição de obstáculos é uma resposta às enchentes ocorridas em 2019 que destruíram diversas pontes e pontilhões no interior do município.
A informação foi repassada pelo gerente territorial e urbano da Defesa Civil, Fernando Cesar de Souza, acompanhado do coordenador regional da Defesa Civil do Planalto Norte, Clodoaldo Ribas dos Santos. Também participou da assinatura do termo o diretor de Defesa Civil de Mafra, Rafael Rumor.
Através de um termo de compromisso, o município se comprometeu em construir as cabeceiras e instalar as cinco pontes nas comunidades de Vila Souza, Vila Ruthes, São Lourenço, Ribeirãozinho e São João.
Maior durabilidade
Segundo o prefeito de Mafra, Emerson Maas as pontes vão beneficiar as comunidades e por serem de concreto, terão durabilidade muito maior.
Fernando Cesar de Souza explicou que a ação atende pedido especial do chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello, de que a entidade esteja sempre próxima dos municípios.