Mafra suspende aulas a partir desta quarta-feira

Em reunião nesta segunda-feira (16), na Amplanorte, Mafra e os demais municípios da região anunciaram a suspensão das aulas da

Em reunião nesta segunda-feira (16), na Amplanorte, Mafra e os demais municípios da região anunciaram a suspensão das aulas da rede municipal a partir desta quarta-feira (18). A decisão será publicada em um decreto nesta terça-feira (17).

A suspensão se deu em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde, como forma de prevenção à pandemia do novo coronavírus.

Assim como as aulas, os municípios também cancelarão festas e eventos públicos para evitar aglomerações.

“Nós não temos casos de coronavírus confirmados ainda em nossa região, nem casos suspeitos – os quais já foram descartados. Não há motivo para pânico. Nós tomamos essa decisão com responsabilidade para prevenir nossa região dessa epidemia”, disse o prefeito de Mafra, Wellington Bielecki.

Ainda segundo o prefeito, Mafra terá ainda um número de Whatsapp para monitorar casos suspeitos e os possíveis sintomas da doença, de acordo com cada caso.

“Nós estamos montando uma estrutura e equipando a Secretaria de Saúde e o sistema de atendimento de urgência e emergência do município para que estejamos preparados, caso tenhamos um caso positivo”, diz.

Rede estadual e privada

Além das escolas municipais, o governo de Santa Catarina também resolveu suspender as aulas das redes estaduais e privadas, durante o período de 30 dias. A decisão foi confirmada pelo governador Carlos Moisés (PSL) após reunião com secretários na Casa da Agronômica nesta segunda-feira.

Segundo Moisés, a ideia é que a redes de ensino estejam totalmente fechadas a partir de quinta-feira (19). Até lá, as escolas ainda vão atender os alunos que estiverem no local, mas os pais que quiserem já poderão manter os filhos em casa sem nenhuma penalização na frequência ou em notas.

O governo endureceu as medidas de prevenção ao coronavírus logo após confirmar o sétimo caso da doença Covid-19 em Santa Catarina. O Estado agora é o quinto do Brasil com mais pacientes confirmados.