Mafrense revela desejo de montar time de futebol amador feminino

O objetivo do projeto é criar pelo menos dois times, um para meninas de 15 a 17 anos e outro para mulheres de 18 a 40 anos.

 

A mafrense Dircenéia de Oliveira, de 31 anos, decidiu reunir as amigas e montar um time de futebol amador feminino em Mafra.

 

O projeto não foi definido completamente e Dircinéia ainda busca patrocínio e apoiadores para a compra de bolas, equipamentos e uniformes.

 

A ideia de criar um time feminino surgiu com a pandemia, diante do cenário de isolamento. “Muitas amigas me ligavam estressadas e relatando sintomas de depressão. Queria fazer algo para ajudar, algo que as motivasse e aí veio a ideia de criar um time de futebol, o que já era um sonho meu há muito tempo”, conta.

 

Segundo Dircenéia, o objetivo é criar pelo menos dois times, um para meninas de 15 a 17 anos e outro para mulheres de 18 a 40 anos. “No momento, temos 20 participantes e estamos em busca de pelo menos 30 meninas que queiram participar dos treinos. Montamos um grupo no Whatsapp e todo mundo contribui com ideias para fazer o projeto acontecer”, disse.

 

O grupo ainda não tem um campo, mas as participantes pensam em alugar um espaço para realizar os treinos. “A intenção é participar de torneios no futuro, representando Mafra e valorizando o esporte amador”, conta Dircenéia.

 

A mafrense, casada e com três filhos, conta que sempre gostou de futebol e jogava bola desde criança com as irmãs. Ela conta que participou de torneios na escola em Saltinho do Canivete e que integrou alguns grupos de futebol na adolescência.

 

“Praticar esporte é algo que me faz muito bem e tenho certeza que este projeto vai ajudar muitas mulheres também”, disse.

 

Para mais informações, clique aqui e entre em contato com o grupo.