Maternidade registra seis nascimentos no primeiro dia do ano
Anthony foi o primeiro bebê de 2024, nasceu às 3h21 na Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra. Previsão do nascimento era só para fevereiro.


No primeiro dia do novo ano, seis famílias tiveram um início emocionante e repleto de surpresas com a chegada de seus bebês. Os nascimentos foram registrados na Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra.
O primeiro a chegar ao mundo, estava previsto para nascer apenas em fevereiro. Filho de Dalva Elizabete Binner Alves, de 24 anos, e Alan Petters, de 26 anos, o pequeno Anthony nasceu às 3h21, pesando 2,750 kg e medindo 42 centímetros, com apenas 35 semanas de gestação.
Embora prematuro, o menino está bem, com saúde e sob cuidados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da maternidade. “A bolsa rompeu por volta das 20 horas na véspera do ano novo. Toda a família estava reunida para comemorar a chegada de 2024, foi um grande susto!”, brincou o pai.

Já nas primeiras horas da manhã, foi a vez do casal Andriele Marchese, de 30 anos, e Adriano Novak, de 32 anos, darem as boas-vindas a Pedro Marchese Novak, que nasceu às 8h36. Com 3.400 kg e 51 centímetros de altura, o pequeno Pedro foi trazido ao mundo depois de 40 semanas e três dias de gestação, de cesariana. Ele é o segundo filho do casal, que já tem o pequeno André, de 5 anos. A escolha do nome Pedro foi em homenagem ao bisavô da criança.

A pequena Cecília, filha de Pamela Aparecida Fernandes Ferreira e Leonardo Rankel, foi a primeira menina do dia, e terceira a nascer em Mafra, chegou ao mundo às 13h31, por cesariana, com 3.230 kg.
Menos de uma hora depois, foi a vez de Theo Henrique. O filho de Janaina Miranda e Cristian Ricardo Weber nasceu de parto normal, às 14h12. O bebê surpreendeu a família com um peso de 4.250 kg.
O quinto bebê nasceu às 17h48, filho de Mirian dos Anjos da Silva e Luciano Pereira da Silva. O pequeno Ravi Gabriel nasceu de parto normal, pesando 2.080 kg.
Faltando menos de uma hora para o fim do dia, Daniele Palhano deu à luz a Luana Isadora Palhano, que nasceu de parto normal, às 23h08, pesando 2.820 kg.