A 3ª Promotoria da Comarca de Mafra, se pronunciou sobre o caso da mulher que foi agredida durante uma ação policial no bairro Novo Horizonte, em Mafra, no dia 19 de fevereiro.
O caso repercutiu após a divulgação de um vídeo onde Silvana de Souza, de 39 anos, é derrubada por um policial militar que a prendeu por desacato.
Segundo o despacho, os fatos narrados apresentam potencial para providências no controle externo da atividade policial e, inclusive, na seara criminal.
A promotoria deu início às providências do caso já no dia 21 de fevereiro. O despacho determina o recolhimento de gravações, reportagens, do auto de prisão em flagrante e das imagens das câmeras policiais.
A partir desses elementos, a promotoria vai avaliar se há elementos suficientes para instauração de procedimento e possível encaminhamento à Promotoria Especializada, em Florianópolis, a fim de investigar possível crime militar.
PM de Santa Catarina
Sobre o caso, o comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, afirmou que preza pela garantia da apuração dos fatos.
“Casos de abordagens truculentas não representam a maioria de nossos atendimentos. Por outro lado, isso não faz com que não nos causem preocupação”, disse.
Post Views: 21