Moradores relatam situação de rua intransitável no Jardim Cristal

Segundo um morador do local, que mostrou o problema em vídeo, há cerca de sete meses é esperada uma solução.

Continua após a Publicidade

 

Os moradores do bairro Jardim Cristal, em Mafra, estão descontentes com a as condições da rua Pastor Jair Dietrich.

 

A situação veio à tona nesta quarta-feira (19), quando um caminhão precisou ser socorrido após cair em uma vala, causada pelo rompimento das manilhas que escoam um riacho.

 

 

O episódio foi registrado em vídeo e divulgado pelas redes sociais. Segundo um morador, uma solução é esperada há cerca de sete meses.

 

Ainda, de acordo com os moradores, há alguns meses uma retroescavadeira da Prefeitura retirou entulhos de um terreno particular e despejou no riacho, o que ocasionou a obstrução das manilhas. A cena também foi registrada em vídeo na época.

 

 

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano afirmou que em 2019 foi solicitado ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) uma Declaração de Atividade Não-Constante, que permitiu que fosse realizado o desentupimento de tubos, sendo retirados pneus colocados por morador com o objetivo de represar de forma irregular uma Área de Preservação Permanente (APP) para fazer um lago.

 

Também informou possuir um projeto emergencial para a limpeza e troca de tubulação no local, tendo já solicitado licença junto ao IMA para a definição da melhor forma de proceder sem prejuízo para o meio ambiente, bem como, um projeto para que seja feita a revitalização do Arroio do Matadouro.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.