No ano do seu centenário, Peri Ferroviário tem utilidade pública municipal reconhecida

O Peri Ferroviário Esporte Clube foi fundado no dia 18 de setembro de 1920. A autoria do projeto é do vereador Adilson Sabatke.

Por unanimidade, foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mafra, o projeto de lei nº 12/2020, o qual reconhece o “Peri Ferroviário Esporte Clube”, localizado na área central, como de utilidade pública municipal.

De acordo com o vereador Adilson Sabatke, autor do projeto, é fundamental a utilidade pública para o Peri Ferroviário Esporte Clube continuar desenvolvendo o seu trabalho em prol do povo com benefícios de lazer e da saúde da população.

Com o reconhecimento de utilidade pública, o Peri deixa de ter obrigações tributárias do município, como o IPTU. E pode buscar e receber, através de projetos, recursos do município.

Peri Ferroviário

Com finalidade de promover a prática e o incentivo ao esporte em geral, foi fundado no dia 18 de setembro de 1920 o Peri Ferroviário Esporte Clube.

No local, atualmente, são realizados campeonatos internos com equipes de bocha do Peri na cancha do clube. A cancha também é disponibilizada semanalmente para a Associação Mafrense dos Deficientes Visuais (Amadev), que realiza trabalhos de entretenimento e interação das pessoas portadoras de deficiência visual.

O campo do futebol é utilizado por equipes de veteranos de Mafra, os quais realizam jogos e amistosos, reunindo equipes locais e regionais.

O local também é utilizado pelas escolas de Mafra, onde ocorrem os jogos de confraternização entre alunos e também o campeonato “Moleque Bom de Bola”.

Com informações da Câmara de Mafra

Antiga arquibancada do campo de futebol. Foto: Robson Komochena
Entrada do campo de futebol. Foto: Robson Komochena