Praças recebem novos parquinhos em Mafra

Acessibilidade também faz parte da nova estrutura dos parquinhos infantis.

Continua após a Publicidade

Apesar de ainda não poderem usufruir por causa da pandemia, as crianças de Mafra vão receber um presente antecipado de Dia das Crianças. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, está instalando e substituindo todos os brinquedos dos parquinhos infantis das praças da cidade.

Os novos parquinhos contam com alguns brinquedos em estrutura metálica e outros com estrutura principal (colunas) de madeira plástica, com balanços, gangorras, escorregadores, carrosséis, além de balanços adaptados com capacidade para cadeirantes.

Foto: Prefeitura de Mafra

Um grande brinquedo – o “avião parque” (composto por duas gangorras, dois balanços, um gira-gira, um trepa-trepa, uma escalada de madeira, quatro escadas, um balanço vai e vem, uma fuselagem e um mirante na asa esquerda) – será instalado na Praça Ferroviário Miguel Bielecki e na Praça Lauro Muller. O valor total para aquisição foi de R$ 736.800,00 via pregão presencial.

Segundo o prefeito Wellington Bielecki, os novos parquinhos serão instalados em todas as praças da cidade. “Este foi um Termo de Ajustamento de Conduta – que assinamos com o Ministério Público e estamos realizando agora”, explicou. Wellington ressaltou ainda a adequação de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. “A inclusão deve ser pautada também no que diz respeito à diversão. É importante a convivência de todos, crianças, pais e comunidade, num ambiente agradável – ao ar livre – e acolhedor”, disse.

Fase de finalização
A prefeitura já está com grande parte dos parquinhos instalados nos seguintes locais: Praça Ferroviário Miguel Bielecki, Praça Prefeito Pedro Kuss (do Fórum), Praça Benemérito Antonio Olinski (do Passo), Praça da Vila das Flores, área pública da Vila Solidariedade e Praça Diniz Henning (Cemitério).

Ainda serão instalados parques na Praça Lauro Muller e Hercílio Luz, no Centro, e nas praças da Restinga (posto e Cohab), Vila Ivete, Faxinal, Novo Horizonte e Jardim América.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.