Prefeito, vice e vereadores eleitos em Mafra são diplomados
Cerimônia também homenageou o eleitor mais velho e a mesária que atua há mais tempo nas eleições do município.


Prefeito, vice-prefeito e os vereadores eleitos para os próximos quatro anos em Mafra foram diplomados pela Justiça Eleitoral, em cerimônia no Fórum, nesta segunda-feira (16).
A solenidade marcou o encerramento oficial do processo eleitoral no município e simboliza a legitimação dos eleitos para o exercício dos mandatos.
Nessa cerimônia, a Justiça Eleitoral entrega os diplomas que comprovam que os candidatos foram escolhidos pela vontade popular e que estão aptos a tomar posse.
Antes da diplomação, é necessário que as contas de campanha dos eleitos sejam julgadas e aprovadas, garantindo que o processo eleitoral foi conduzido de forma regular.
O juiz eleitoral de Mafra, Fernando Rigoni, destacou a tranquilidade do pleito de 2024 e agradeceu uma série de órgãos públicos que deram suporte à Justiça Eleitoral.
Foram diplomados Emerson Maas, como prefeito, e Carlos Nitz, para o cargo de vice. Também receberam os diplomas os 13 vereadores eleitos.

A cerimônia também homenageou o eleitor mais velho de Mafra, Orli Alves Coelho, que aos 93 anos, ainda exerce seu direto a democracia. Também foi Orli quem diplomou o prefeito Emerson Maas.
“Seguimos sempre mantendo foco na seriedade e na competência, para sempre entregar qualidade de vida a população mafrense. Esse diploma representa 66% dos votos povo mafrense, foram 20.951 votos de confiança. Eu e o Carlos vamos exercer com muita seriedade e responsabilidade esses votos de confiança”, destacou Maas.
Outra homenageada foi a mesária Maria Claudia Oczkovski, que há mais tempo trabalha nas eleições, desde 2002, totalizando 19 pleitos.
