Rompimento de tubulação deixa Bela Vista sem água por mais de 4 dias
Suspeita é que tubulação foi danificada por banhistas do rio Butiá, ao usarem a rede como trampolim.


A primeira semana de 2024 começou com transtornos para a comunidade de Bela Vista do Sul, em Mafra, que ficou sem água por mais de quatro dias.
O problema começou na noite de segunda-feira (1) e só foi normalizado ao longo desta sexta-feira (5).
“Ficamos quatro dias e meio totalmente sem água. E sem respostas da Casan. Moradores tiveram que percorrer 22 quilômetros até a cidade para comprar água para tomar”, comentou Alexandre Vieira, que mora na localidade.
O que diz a Casan
Segundo a Casan, o problema foi ocasionado pelo rompimento de rede sobre o rio Butiá: “A equipe providenciou o conserto, mas, a tubulação sobre o rio rompeu por outras duas vezes”.
Diante do problema, foram necessários novos consertos e só na madrugada de sexta-feira é que o abastecimento começou a ser normalizado.
A Casan também informou que contou o auxílio de caminhão pipa contratado. “Como a comunidade se encontra cerca de 20 quilômetros da sede do município, ocorre certa demora para normalização somente através do bombeamento. Mas, mantemos o caminhão pipa, para qualquer situação que venha a ocorrer”, pontuou a estatal.
Sobre o rompimento da tubulação, existe a suspeita que banhistas podem ter danificado, ao usar a rede como trampolim.
“A solicitação de verificação de problemas deve ser encaminhada pelo aplicativo CASANSC, telefones 115 ou 0800-6434-0195, além de chat 24 horas no site da Casan”, concluiu a nota.