Saúde terá horários diferenciados de atendimento no final do ano

As ESFs estarão fechadas a partir do dia 19 de dezembro e retomam as atividades normais em 3 de fevereiro de 2021. Neste período os atendimentos serão concentrados na Policlínica Municipal.

 

A Secretaria de Saúde de Mafra terá horário diferenciado para atender a população durante o recesso entre o Natal e Ano Novo.

 

As ESFs estarão fechadas a partir do dia 19 de dezembro e retomam as atividades normais em 3 de fevereiro de 2021.

 

Neste período os atendimentos serão concentrados na Policlínica Municipal, assim como os da Farmácia Central e do Núcleo Materno Infantil. Os atendimentos serão por demanda livre – sem marcação de horário –, além de serviços de enfermagem, curativos, vacinação e testes rápidos.

 

A Secretaria de Saúde recomenda que neste período não sejam feitos exames de rotina (check-ups), devido ao momento de pandemia. Outra recomendação é para quem precisa de receita médica ou medicamentos de uso contínuo para os próximos dois meses. Estes deverão se dirigir a unidade de saúde para renovação das receitas.

 

A Policlínica fica localizada na Rua Doutor Mathias Piechnick, nº 37, no Centro (ao lado do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS).

 

Confira como fica o atendimento neste final de ano e início de 2021

 

Período Policlínica Municipal ESFs
Recesso dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro de 2020 Atendimento das 7 às 22 horas sem interrupção Fechados
Férias coletivas da Saúde em Janeiro de 2021 Atendimento das 7 às 22 horas sem interrupção Fechados
A partir de 3 de fevereiro de 2021 Atendimento normal das 7 às 16 horas Abertos – Atendimento normal das 7 às 16 horas

 

Atendimento de Urgência e Emergência

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) permanecerá funcionando 24 horas, todos os dias, sem interrupções. Vale ressaltar que essa unidade atende casos de urgência e emergência. Entenda a diferença:

 

– Atendimento de Urgência: são aqueles casos resultantes de acidentes pessoais (por exemplo, uma fratura causada por uma queda) ou de complicações na gravidez.

 

– Atendimento de Emergência: são aqueles casos em que há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente. Por exemplo, um infarto do coração.