Secretário de Estado de Saúde visita Mafra e fala sobre estratégias contra a covid-19

Na passagem pelo município, André Motta Ribeiro visitou a UPA e o Hospital São Vicente de Paulo.

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra

 

Continua após a Publicidade

 

O Secretário de Estado de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, esteve em Mafra nesta quinta-feira (10) e visitou o prefeito Emerson Maas, a vice-prefeita Celina Dittrich Vieira e o secretário municipal de Saúde, Plínio Saldanha.

 

Em sua passagem, o secretário reforçou a aproximação entre Estado e município; e falou dos planos e ações para a saúde da região.

 

Ribeiro explicou que está visitando diversos municípios, a pedido do governador Carlos Moisés, para conhecer estruturas de saúde que possam oferecer mais serviços à comunidade e identificar onde o Estado “pode e deve participar mais”.

 

Em relação à campanha de vacinação contra a covid-19, o secretário destacou que a intenção do Governo de Santa Catarina é vacinar todos os públicos com a primeira dose até outubro.

 

Ribeiro destacou ainda que o Estado tem projetos para centros de recuperação pós-covid e afirmou que já há discussões para parcerias em várias regiões.

 

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra

 

O prefeito Emerson Maas aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do Governo do Estado e solicitou ao secretário que revisse a logística sobre o encaminhamento de pacientes, não apenas durante a pandemia, mas rotineiramente.

 

Após a conversa no gabinete do prefeito, o secretário, junto ao deputado estadual Ricardo Alba, e sua equipe acompanharam o prefeito para uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Hospital São Vicente de Paulo.

 

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Mafra.

 

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.