A prefeitura de Mafra confirmou o retorno do transporte coletivo, em caráter emergencial, a partir de quarta-feira (17).
Na segunda-feira (15), a prefeitura lançou edital para o credenciamento das empresas que quisessem ofertar o serviço emergencial alternativo de transporte.
A prefeitura explicou que serão cumpridas todas as normas sanitárias preconizadas pelos órgãos de saúde para garantir a segurança dos passageiros.
De acordo com o edital de credenciamento, o transporte funcionará em cinco linhas distintas: Primavera, Jardim América/Vila Ivete, Km 09, Faxinal e São Lourenço.
Ação judicial
Em nota, a prefeitura declarou ainda que a empresa Santa Clara foi notificada após abandonar os serviços, justamente quando se iniciavam as tratativas para o retorno do transporte coletivo. A prefeitura alega que entrou com uma ação judicial contra a empresa, buscando a retomada das atividades pelos meios legais cabíveis.
Enquanto isso, o município, em conjunto com a prefeitura de Rio Negro, por meio do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), seguirá com as tratativas para a contratação emergencial de uma nova empresa para a realização do serviço em seu formato convencional.
Post Views: 20