Transporte coletivo está suspenso em Mafra a partir desta segunda-feira (3)

No município de Rio Negro, o transporte coletivo segue normalmente, sem alterações.

Em comunicado emitido no início da tarde deste domingo (2), a Prefeitura de Mafra confirmou que, seguindo integralmente o Decreto nº 762 do Governo do Estado, assinado na sexta-feira (31), o qual impõe medidas restritivas às regiões consideradas gravíssimas na transmissão do coronavírus.

Entre as medidas do decreto, estão:

Suspensão, por sete dias, a partir de 03 de agosto, da circulação de veículos de transporte urbano municipal e intermunicipal de passageiros;

– Suspensão, por sete dias, a partir de 01 de agosto, da concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias.


Ainda, de acordo com o comunicado da Prefeitura, com relação à adoção de outras medidas restritivas, os municípios da região aguardam a reunião da Comissão lntergestores Regional de Saúde (CIR) do Planalto Norte na segunda-feira (3).

Os prefeitos do Planalto Norte já se reuniram remotamente (via internet) na última sexta-feira, e decidiram aguardar a reunião da CIR para emitir um decreto regionalizado. Os municípios aguardam também a ação judicial que o Ministério Público impetrou contra o Governo do Estado para que ele assuma decisões contra a covid-19 no modelo regionalizado.

No município de Rio Negro, o transporte coletivo segue normalmente, sem alterações.