Três profissionais de saúde são os primeiros imunizados em Mafra

O médico Samir Ahmad Mussa Junior e os técnicos de enfermagem, Fernando Pilati e Daiane Pires dos Santos, foram os primeiros mafrenses a receber a vacina.

Foto: Robson Komochena

 

Continua após a Publicidade

Mafra iniciou nesta quarta-feira (20) a vacinação contra a covid-19 em ato simbólico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

O médico Samir Ahmad Mussa Junior e os técnicos de enfermagem, Fernando Pilati e Daiane Pires dos Santos, foram os primeiros mafrenses a receber a vacina.

 

O médico Samir Ahmad Mussa Junior recebeu a vacina. Foto: Robson Komochena

 

O técnico de enfermagem Fernando Pilati recebeu a vacina. Foto: Robson Komochena

 

A técnica de enfermagem Daiane Pires dos Santos recebeu a vacina. Foto: Robson Komochena

 

O município recebeu 498 doses que serão distribuídas aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus.

 

Segundo o prefeito Emerson Maas, as doses serão divididas entre os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Secretaria de Saúde e do Hospital São Vicente de Paulo.

 

“Sabemos que neste momento estamos levando esperança para as pessoas e que logo vamos passar por esta pandemia. Hoje com o início da imunização, esperamos que as coisas voltem à normalidade o quanto antes”, disse Emerson.

 

Em seu discurso, o prefeito homenageou as pessoas que morreram em decorrência da covid-19 e reforçou as orientações de medidas sanitárias e de prevenção.

 

Emerson também afirmou que será o último mafrense a tomar a vacina.

 

Prefeito Emerson Maas com a vice-prefeita Celina Dittrich. Foto: Robson Komochena

 

Assista o vídeo na íntegra:

 

 

O segundo ato simbólico aconteceu às 11 horas, no Hospital São Vicente de Paulo, onde a enfermeira Lucimara Kauva foi a primeira imunizada.

 

Foto: Arquivo pessoal
error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.