UnC promove aula magna online a calouros do curso de Medicina

A aula magna foi realizada de forma remota, ao vivo, por meio da plataforma Google Meet, reunindo acadêmicos, docentes e reitoria.

Continua após a Publicidade

 

A Universidade do Contestado (UnC) recebeu os calouros do curso de Medicina para o início das aulas do segundo semestre letivo.

 

Neste ano, por conta da pandemia, a aula magna foi realizada de forma remota, ao vivo, por meio da plataforma Google Meet, reunindo acadêmicos, docentes e reitoria.

 

O vice-reitor, Luciano Bendlin, falou sobre a importância do momento para os alunos e para a universidade.

 

“Esperamos que os alunos construam uma grande história na UnC e que a profissão seja exercida com paixão. A UnC completa 50 anos em 2020 e a gestão sempre esteve empenhada em oferecer cursos de referência em Santa Catarina. Temos o desafio de seguir de forma remota, mas esperamos que em breve possamos nos encontrar pessoalmente”, disse.

 

 

A aula magna foi ministrada pelo médico, Luiz Fernando Córdova, sobre a história da cirurgia bariátrica e metabólica. Córdova é presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

 

No encerramento, os acadêmicos foram orientados sobre a rotina das atividades acadêmicas pelo coordenador, Vagner Marcolin Trautwein. Em seguida, a professora Sigridi Kurzawa Swiener dos Santos ministrou a primeira aula ao vivo, de forma remota, para os acadêmicos.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.